Índice do Fórum dermatiteatopica dermatiteatopica
Eczema - como combatê-lo

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistarRegistar 
 PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   EntrarEntrar 
Pedido de opinião sobre o uso de lixívia

Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum dermatiteatopica -> Arquivo  
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
Helena
Site Admin

MensagemColocada: Qua Fev 15, 2006 1:26 pm    Assunto: Pedido de opinião sobre o uso de lixívia Responder com Citação

Tenho uma correspondente norte-americana cujo filho tem dermatite atópica, e o seu dermatologista aconselhou-a a acrescentar lixivia à àgua do banho.

"The newest thing the dermo has told me to do is give him a full bath tub with a half cup of bleach in it. Yes, bleach. He told me that eczema is when your body's immune system is fighting the natural germs on your skin. The germ fighting causes the rash, and the rash causes the itch. The bleach will kill those germs, therefore, no immune system attacks. But this seems to have made him worse than ever. "

Ela pediu-me opinião, e eu fui totalmente contra (por motivos óbvios). Nem na roupa, quanto mais na pele.

Entretanto, tive consulta no meu dermatologista, e coloquei-lhe a questão. Também ele se mostrou totalmente contra, e questionou mesmo se o médico em questão será mesmo dermatologista (eu pergunto se ele será mesmo médico...)

Enfim, o miúdo está a tomar banhos de lixívia desde Dezembro, e não melhorou nada, até piorou. Deixo aqui um extracto do último email que recebi da mãe:

"Greg went back to the dermatologist yesterday. They changed all the creams and "itchy" medicine for bedtime. He looks terrible right now.

The bleach baths are not helping but the Dr. wants me to keep doing them."

Já não sei se sou eu que estou tola ou se esse médico é um imbecil. Se alguém puder deixar aqui opinião, agradeço.

Helena
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
vitor
Site Admin

MensagemColocada: Sex Fev 24, 2006 12:22 am    Assunto: Responder com Citação

Um dos problemas que um site japones apontava para generalização do eczema hoje em dia eram os banhos frequentes com agua tratada da rede e os detergentes que destroem a camada de gordura protectora da pele.
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Anonymous
Visitante

MensagemColocada: Dom Dez 09, 2007 6:47 pm    Assunto: Responder com Citação

Acho completamente ridiculo o uso da lixivia...NAo se deve usar nem isso nem nenhum outro detergente nem sabonete nem nada o ideal era nao mexer absolutamente em nada.Mas os seres humanos teem de se lavar. DAi termos q usar agua mas td o resto destroi a camada que nos protege a pele quer sejam sabonetes. Quanto mais lixivia.Absudo mesmo!
Pimpão

MensagemColocada: Qua Nov 19, 2008 11:19 pm    Assunto: Responder com Citação

Essa da líxivia para tratar a DA também nunca ouvi falar, mas como desinfectante de feridas é muito usado. Uma tia minha no próprio hospital teve a perna em banhos de líxivia constantes para ajudar numa ferida que teimava em alastrar.

E nós por cá deixámos a água oxigenada para usar soro ou betadine. Há pouco mais de um ano estive em França a fazer um estágio e acabei por me magoar e ferir num tornozelo. O kit de primeiros socoros que me deram tinha um frasquinho de desinfectante e avisaram-me para ter "cuidado com a roupa". Depois de ter cheirado é que percebi... era líxivia. Ardia imenso! Mas foi o que usei. Se não mata os franceses também não me havia de matar a mim Very Happy Resultou.

Quanto ao uso para a DA não faz sequer sentido. Nós não temos uma selva de germes a passear na pele (queer dizer, temos, mas não mais do que as pessoas sem este problema), o nosso querido sistema imunitário é que "pensa" que sim... Rolling Eyes

Bjs
Marta
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum dermatiteatopica -> Arquivo Todos os tempos são GMT
Página 1 de 1

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens